16 de agosto de 2011

Uma seleção Utópica

Brasil, meu Brasil brasileiro, terra de craques que sambam com a bola nos pés, que gingam maliciosamente entortando os adversários, encantando o mundo com seu futebol arte, sua classe em campo.

Saudade né? Da época que víamos os jogos da seleção com alegria, vontade, com a certeza que veríamos o belo futebol e que não nos importávamos com o resultado, mas sim com o espetáculo proporcionado pelo escrete canarinho.

Naquela época, distante época, que só vejo pelos vídeos no youtube, o Brasil tinha realmente craques, suavam, davam o sangue pela seleção... igual hoje né galera? Ok brincadeira, hoje não vemos o suor dos jogadores, talvez pelas modernidades dos uniformes, feitos sobre medida para o corpo dos atletas que não os deixam transpirar, pura balela, queria ver eles jogarem com camisa de algodão e bola de couro e uma chuteira hiper pesada, além de um campo repleto de buracos parecido com os das várzeas.



Hoje, creio que nossos “queridos” atletas estão mais preocupados com em saber a quantidade de seguidores no twitter, em quantos “curtir” sua página do facebbok recebeu, mas jogar bola, vixi anda feio o negócio.

Como pode hoje não termos, um nome certo no ataque da seleça, como pode a 10 estar sem dono? Bom nós temos um futuro dono da 10 de Pelé, o Ganso, ouviu Mano?! Temos Neymar, Robinho, Pato, Ronaldinho, Kaká. Temos o Hernanes, estão entendendo Mano’s?

Hoje me pergunto, como pode um técnico entender menos do que nós meros torcedores? É óbvio que certos jogadores estão na seleção por interesse, nada contra, mas o Ralf na seleção é piada, Elias? Por favor Mano, acorde pro mundo, ligue pro Zagallo, Parreira, Felipão, Luxa, qualquer técnico, até mesmo o Roth pois ele tem uma Libertadores e você Mano, o título de mais expressão é uma Copa do Brasil.

A seleção renovada do Mano é totalmente utópica, não passa de plantel pra inglês ver, não saber usar as armas que tem em mãos. Abre os olhos é seleção, segue o lema do Muricy “ Aqui é trabalho”. Se a carruagem continuar andando dessa forma é como o pentacampeão Rivaldo falou seremos um fiasco em 2014.

Será utopia ou realidade? É a seleção canarinho renovada, no time dos micos do futebol mundial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário