9 de novembro de 2011

Neymar fica para imortalizar a 11


Dia 9 de novembro de 2011, esse dia ficará marcado na história do futebol nacional. Mais uma vez a diretoria do Santos e Neymar surpreendem o mundo e anunciam uma ampliação do contrato.

Não é de hoje que jornais do mundo inteiro especulam a jóia do Santos nos maiores clubes do mundo: Barcelona, Real Madrid. A jogada de marketing iniciada ano passado quando o Chealse tentou levar o garoto para a Inglaterra surtiu efeito. O jogador fechou vários contratos publicitários, ganhou mais um paulista, foi o nome do time na Taça Libertadores, se consolidou como maior nome da seleção na atualidade. Para coroar tudo isso, ficou entre os 23 finalista, da Bola de Ouro da FIFA, pela primeira vez um jogador de fora da Europa chega para concorrer ao prêmio de melhor jogador do mundo.

Neymar pai é essencial na carreira do filho, não se ilude com qualquer proposta, não pensa somente em dinheiro, pensa primeiro na felicidade e no bem estar do filho. Neymar Junior, ficou por que, muitos devem se perguntar. A resposta é bem simples, ele que se imortalizar na história do Santos, tem tudo para ser o melhor jogador do time após o Rei.

Se Pelé na década de ouro do Santos imortalizou a camisa 10, Neymar tem tudo para imortalizar o número 11. O fico dado por ele hoje é importante não somente para o Santos, e seus torcedores, é importante para o futebol nacional. Com os três ‘nãos’ que Neymar já deu a clubes europeus, o Brasil mostra que cada vez mais esta com um futebol forte.

Para que ir embora, jogar num campeonato onde só dois times brigam pelo título? É muito melhor ficar no Brasil onde faltando 5 rodadas para o fim temos 5 times brigando pela taça. Quer gosto melhor do que poder ser o melhor jogador de uma Copa jogando no futebol do seu próprio país? É isso que Neymar quer! Ser melhor jogador da Copa de 2014, ganhar o premio de melhor do mundo, jogando no Brasil, sem sair de Santos.

Hoje o garoto que é odiado e adorado por muitos, deu um passo importante para se tornar, quem sabe, o maior ídolo dos últimos anos do nosso futebol que anda muito empobrecido de ídolos. Que Ganso, Lucas, Damião e outras jovens estrelas sigam o mesmo passo, pois assim teremos em uns dois anos, reconhecido pelo mundo, o nosso futebol nacional como o melhor do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário