4 de julho de 2012

América, finalmente!


O dia 4 de julho de 2012 vai ficar marcado na história do futebol brasileiro. O dia que será lembrado pelo fim das gozações, das piadas envolvendo o time do Corinthians e a Libertadores da América. O alvinegro do Parque São Jorge conseguiu levantar a taça mais importante do continente, finalmente ganhou a América.

Não foi só uma simples conquista da Libertadores, os alvinegros levantaram o caneco após uma atuação impecável no certame, terminando de forma invicta. Sem contar as equipes que foram superadas pelo clube paulista, o que acaba valorizando ainda mais o título. O Corinthians passou nas quartas-de-final por um Vasco da Gama fortíssimo, depois enfrentou na semi a equipe do Santos tricampeã do torneio e na grande final o temido Boca Juniors, liderado pelo papa Libertadores Riquelme.

Muitos criticaram o modo de atuar do “Timão”, inclusive eu, que sou adepto do futebol arte, mas o pragmático Corinthians também encantou. Nos duelos contra os times brasileiros a vitória saiu nos detalhes, detalhes esses que fazem uma equipe campeã. Na final contra o Boca Juniors não sentiu a pressão do místico La Bombonera, jogou de igual pra igual, contou com a estrela de Romarinho.

No Pacaembu a torcida fez uma festa digna, empolgou o time, vibrou com a falha da zaga do Boca, com o passe de letra do Danilo e o gol do Emerson. A torcida explodiu de emoção com o gol, foi vibrante. Depois arrancou com Emerson após o erro do zagueiro argentino, arrancou junto até a bola balançar o barbante e o Emerson Sheik - o iluminado da noite, se consagrar na história corinthiana. Com dois tentos de vantagem no placar o Corinthians colocava as duas mãos na taça, só esperando o apito final para finalmente erguer o troféu e conquistar a tão sonhada Libertadores. A América é do Corinthians, finalmente.

Um comentário: