5 de maio de 2010

A voz do povo é a voz de Deus? Pro Dunga não!


A cada quatro anos, às vésperas de sair a lista dos selecionáveis brasileiros para a Copa, a história se repete, só os personagens mudam.
Perto da Copa de 70 o Presidente Médici “pedia” o atacante Dadá do Atlético-MG na seleção, o técnico João Saldanha rebateu o pedido e exclamou: “O Presidente escala o ministério e eu a seleção!”. Foi a gota d´água para um técnico que havia chamado o “Rei” de cego, em plena ditadura o comunista Saldanha caiu e entrou em seu lugar Zagallo que sem remediar levou Dadá para a Copa do México.
No último mundial conquistado pelo Brasil, houve um grande apelo para que o baixinho Romário fizesse parte da ‘família Scolari’, mas o gaúcho Felipão não se rendeu ao povo e deixou o herói do Tetra fora do Penta. Hoje perto da convocação do técnico Dunga, o povo clama pelos novos meninos do Santos no grupo canarinho.
Outdors, Músicas e até no carro no carro do piloto Giuliano Losaco da Stock Car aparece o pedido: “Dunga convoca o Neymar!”. A nova jóia do futebol brasileiro esta voando, jogando muito mais do que pré-convocados como o ‘Imperador ‘ Adriano. Tudo bem que o garoto não tem experiência , se joga demasiadamente em campo, mas quando pega na bola e parte pra cima dos zagueiros nos remete ao velho esporte bretão, alegre e empolgante.
Já o pedido para o Ganso estar na seleção é mais humilde, mas na minha opinião ele é que mais merece vestir a amarelinha na África do Sul. O Paulo Henrique Ganso é um camisa 10 à moda antiga, clássico e inteligente, que aos 20 anos de idade é o cérebro da equipe mais badalada no momento no futebol brasileiro, além de não sentir o peso de vestir a famosa 10 que já foi de Pelé.
Bravo e turrão, Dunga esta cada vez mais parecido com o Zangado, dificilmente o capitão de 94 vai se render aos encantos do futebol-arte dos jovens. Os meninos (Ganso e Neymar), podem entrar na galeria de jogadores do povo que não foram para a equipe que na tese é pro povo, assim como aconteceu com Falcão(78) e Rivaldo (94).
Deixar Ganso e Neymar fora da Copa é um pecado; Mas hoje na seleção a voz do povo não vale nada e a do Dunga é lei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário