11 de junho de 2010

Vai começar o maior espetáculo da terra!

Já se passaram 1.431 dias, cerca de 34.344 horas, desde o dia nove de julho de 2006, data da final da última copa do mundo, que foi disputada entre Itália e França; e hoje, onze de junho de 2010, a bola volta a rolar em um mundial. O jogo entre África do Sul e México é aguardado com muita expectativa, principalmente por todo o continente africano, que tem a honra de receber o maior evento futebolístico do mundo e, uma honra maior ainda por ser sede no ano que a competição idealizada por Jules Rimet completa 80 anos.
Antes mesmo da competição começar, polêmicas já foram criadas. A bola Jabulani vem recebendo criticas dos jogadores, que a chamam de “patricinha” e “jabumonstro”, mas a verdade é que a única coisa que nunca mudou na história do futebol é a forma da bola. Ela continua redonda.
Detalhes à parte, a festa está pronta para acontecer. Só um quesito faz o mundial da África perder parte do charme: o número de craques dentro de campo, que não vai ser tão grande como em outros mundiais, afinal de contas, Beckham, Ballack, Ronaldinho Gaúcho e Benzema não vão desfilar seus talentos no mundial. Uns por lesão, outros por opção do treinador. Independente disso, a elegância vai estar presente nos pés de Kaká, Xavi e Messi.
O maior espetáculo da terra começa, e junto com ele vem as mesmas perguntas de todos os mundiais: Quem vai ser o artilheiro? Qual a zebra desse ano? Quando que a Argentina vai cair fora?
No mundial da África, o primeiro a quebrar um recorde vai ser o técnico dos Bafana Bafana, Carlos Alberto Parreira. Ele treina a quinta seleção diferente em mundiais, esse ano. Outro recorde que pode ser quebrado em campos africanos, é o de maior artilheiro da história das copas. O posto atualmente é do Ronaldo fenômeno, com quinze tentos em quatro mundiais, porém o alemão Miroslav Klose, com dez gols, pode tomar o título de Ronaldo, caso balance seis vezes as redes adversárias.
Outra pergunta intrigante é se as maldições serão quebradas no mundial desse ano. Maldições como aquela, que diz que o melhor jogador do mundo nunca sai campeão da Copa, assim como aconteceu com Baggio em 1994, Ronaldo em 1998, Figo em 2002 e Ronaldinho Gaúcho em 2006. A torcida brasileira espera que essa maldição continue, pois assim a Argentina, que conta com Messi - o melhor jogador do mundo na atualidade - não irá tão longe. Por outro lado, a nação canarinho espera que a maldição que segue o campeão da Copa das Confederações seja quebrada, pois o mesmo País nunca ganhou o mundial seguinte. Já que o Brasil ganhou no ano passado, a reza é brava para que essa maldição seja quebrada.
A bola começa a rolar hoje, às 11:00 horas, e torcemos para que a seleção canarinho voe em campos africanos, pois somos 190 milhões unidos em um só coração torcendo pelo hexa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário