18 de dezembro de 2011

Faltou ousadia e alegria

Sempre defendi o Neymar como sendo um craque já. Mas não é ainda! Hoje ele mostrou que sente a pressão. Palavras maduras no fim do jogo, com olhos marejados, mas isso não apaga a falta de combatividade dele durante os 90 minutos contra o Barcelona.

Em nenhum momento hoje o Neymar foi o Neymar eleito o melhor jogado da América e do Brasileirão nesse ano. Faltou o principal lema dele: Ousadia e alegria. Sobrou para o Messi isso. Nas redes sociais os comentários infames detonam o jovem jogador, sem motivo nenhum.

Neymar é um jovem de 19 anos, que é gênio mas também pode se sentir pressionado, foi o que aconteceu hoje. A torcida do Santos depositou todas as esperanças em cima do novo “Rei” da Vila. Ser comparado com Pelé é complicado, carregar nas costas a esperança de uma torcida que desde 1963 não via seu time em uma final de mundial é duplamente complicado.

A torcida do santos sonhava com o tri mundial, o time da Vila Belmiro acabou sendo tri, triturado pelo Barcelona, o time catalão simplesmente deu uma aula de futebol, sorte do Santos que teve aula na pratica e não na teoria como os outros times que ficaram na Tv assistindo a partida.
Não importa agora ficar pensando no que poderia ter acontecido se Neymar, Ganso e companhia tivessem jogado para valer, o que temos que pensar é em fazer algo igual o Barça faz. O Barcelona revela jogadores há 30 anos, eles se preocupam faz tempo com as categorias de base, algo que o futebol brasileiro não dá a devida importância.

Na derrota aprendemos muito mais do que na vitória. Que seja feito o sacrifício hoje para que no futuro possamos colher bons frutos. Parabéns Barcelona pelo segundo título mundial, parabéns Santos por perder de cabeça erguida e reverenciar o melhor time do mundo.

Um comentário:

  1. Bem dessa, cara! O Neymar saiu há pouco da adolescência e já está em lugares em que muitos marmanjos apenas sonham em chegar; e, realmente, é muito cedo para compará-lo ao Péle. Outra coisa é essa mania q o Brasil tem de investir o mínimo nas suas categorias de base e querer tirar de lá seus melhores craques. No fim de tudo, é o aprendizado que fica. #protofalei heuehueuheu

    ResponderExcluir