24 de abril de 2012

É por isso que é o esporte mais popular do mundo

O pragmático ganhou da arte mais uma vez. Fez história, surpreendeu o mundo. Calou um estádio, humilhou o melhor do mundo. Muitos perguntam, qual a graça de ver 22 homens correndo atrás de uma bola, eu digo: A graça é o que vimos hoje, o todo poderoso Barcelona, perder diante da sua torcida. Quando falam que futebol é uma caixinha de surpresas, podemos achar que não, mas esses momentos nos afirmam que o futebol é inexplicável.

Não foi a primeira vez, não vai ser a última que o melhor futebol, aquele que mais encanta vai perder.A mágica seleção da Hungria da Copa de 54 é um exemplo de um time que encantou e não levou o caneco. O famoso carrosel holandês da Copa de 74 é outro. Sem contar que para a tristeza nacional podemos citar aquela que para muitos foi a melhor seleção brasileira depois da de 70, a equipe comandada pelo mestre Telê Santana encantou a Via Láctea mas não levou a Copa de 82.

 Enquanto vemos a galera descendo a lenha, alguns até se indagando se o encanto do Barça acabou, posso afirmar com plena certeza que não. O encanto pode se perder com o passar do tempo, assim como o encanto com sua namorada pode acabar. Mas aquela arte vai ficar para sempre nos nossos pensamentos, o futebol do Barcelona nunca vai ser esquecido. Não é uma derrota numa semi-final que vai atordoar Messi e companhia, isso vai servir como lição, assim como aconteceu há dois anos atrás quando em situação parecida foi eliminado na semi-final do mesmo torneio.

 Agora quer saber o motivo do futebol ser tão apaixonante? É simples, fácil, objetivo e direto. Ele encanta os nossos olhos com momentos de prazer, êxtase que não podemos encontrar em outro lugar. Vivemos em apenas 90 minutos um misto de sensações que não podem ser encontradas em nenhum lugar, amamos, odiamos, brigamos, gritamos, ficamos com um nível intenso de adrenalina, isso é o futebol. Por isso que sempre que o juiz apita e a bola rola, o mundo para ao nosso redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário