16 de outubro de 2010

No twitter tem que ter twitequeta

Muitas pessoas acham que a vida virtual não precisa ser regada a educação. Aí é que se enganam! Cada vez mais é preciso boas maneiras na web.

O twitter é o site em que o usuário mais se expõe. Pela manhã, você vê vários twetts de bom dia. No decorrer do dia, esses vão sendo trocados por discussões, xingamentos e desabafos. Mas... até onde vai o limite para você falar o que sente? No twitter esse limite vai até onde não se prejudique outro usuário.

Você deve estar pensando: “o que esse articulista quer? Que tenhamos etiqueta no twitter?” Eu respondo: por quê não? Ninguém acessa o twitter pra saber que fulano e cicrano estão de relações cortadas, ou que o Zézinho foi ao banheiro. Informações tolas e sem nexo não devem ser postadas. Além disso, o twitter não é chat! Quer teclar? Usa o msn!

Falar mal do trabalho também fica expressamente proibido. Tudo o que você falar poderá ser usado contra você na hora de sua demissão. Não seja chato, não reclame de tudo. O mais legal do twitter é seguir quem tem pensamentos iguais aos seus, ou que podem acrescentar algo. Ninguém quer passar o dia lendo frases desagradáveis. Afinal de contas, não custa nada ser educado no mundo virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário