16 de outubro de 2010

TRI legal!

Uma seleção, que encanta, emociona, joga bonito e ainda por cima conquista o Tricampeonato mundial! Se engana, quem pensa que é a seleção de futebol de 1970... essa é a seleção de vôlei comanda pelo “monstro” Bernardinho.

Como ex-jogador de vôlei, sempre fui mais íntimo desse esporte, acompanhei o mundial desse ano meio nas coxas, por conta dos jogos serem no meio da tarde e, como somos somente o país do “fiasco” do futebol, não damos importância para os mundiais de outros esportes.

Com um regulamento que escancaradamente privilegiava a Itália anfitriã do torneio, o Brasil teve que passa por cima de todos, para chegar ao legítimo Tri, coisa que o futebol não tem!

A seleção do capitão Giba, foi duramente criticada por perder de propósito da Bulgária para cair em uma chave mais fácil, me pergunto, criticada porque? O Brasil jogou com o regulamento debaixo do braço. Aposto se tivesse acontecido o mesmo com o futebol, a imprensa brasileira teria apoiado.

Quem lê minha coluna, sabe que gosto de futebol, só que fico meio chateado com o desprezo com os esportes olímpicos, o vôlei por exemplo conquista mais títulos do que o futebol, e isso não é de hoje! Fica aqui meus parabéns para a BAND que abriu mão de transmitir jogos do campeonato brasileiro para passar em rede nacional a final do mundial de vôlei.

E que final foi aquela, 3x0 fácil,fácil em cima dos temidos cubanos. E escrevam o que estou dizendo, a única equipe que poderá bater de frente com o Brasil nos próximos 5 anos será Cuba. Assim como o Brasil, Cuba tem uma base fortíssima.
Parabéns também ao Giba, Dante e Rodrigão que são os únicos jogadores a participarem dos três mundiais conquistados pela seleção. Outro jogador que também merece os parabéns é o Vissotto, que igualou a marca do eterno capitão Nalbert, os dois são os únicos jogadores no mundo a serem campeões mundiais em todas as categorias do vôlei.

Por fim, foi emocionante assistir esse mundial, foi emocionante ver os jogadores lutarem, suarem a camisa, mostrar amor ao país. Para todos os jogadores e comissão técnica do Brasil, o sincero agradecimento do povo brasileiro, pois nesse ano onde toda a mídia apostou as fichas no futebol canarinho, foi o voleibol que trouxe mais alegrias... e o melhor de tudo, é saber que não acaba por aqui... vai começar agora o mundial feminino e adivinhem: Somos os favoritos! É TRI legal assistir o vôlei nacional jogar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário